Saúde Oftalmológica

 

Cuidar da saúde dos olhos deve começar cedo e fazer parte da rotina.Visitar um médico pelo menos uma vez por ano é fundamental para evitar males ou tratá-los precocemente. Na oftalmologia, esses benefícios começam bem cedo. De recém-nascidos a idosos, prevenir é o melhor remédio para conservar em dia a visão.

Os olhos, como qualquer outro órgão, precisam ser cuidados para evitar doenças, infecções e consequentemente problemas na visão. A saúde dos olhos é tão importante que desde o nascimento deve-se cuidar dos olhos do bebê e seguir assim durante a infância. Desta forma, se alguma doença ou princípio de doença for diagnosticado logo no início suas chances de cura serão maiores.

Uma das maneiras de estar sempre ciente de como está a saúde dos seus olhos é visitar o oftalmologista regularmente. Especialistas alertam que quem tem mais de 40 anos ou sofre de algum problema de visão deve fazer consultas com o oftalmologista a cada semestre.

Mesmo indo sempre ao oftalmologista, observar-se também é imprescindível para detectar problemas o mais cedo possível. Algumas das coisas que você deve se preocupar se perceber é coceira no olho, dificuldade de focar nas imagens, vista cansada ou lacrimejamento sem causa aparente. Ao notar que você está com algum destes sintomas, o ideal é procurar um oftalmologista.