Lentes para Miopia e Hipermetropia

Quando você tem miopia, objetos distantes ficam desfocados. Quando você tem hipermetropia, objetos próximos e ocasionalmente distantes parecem desfocados. Estas são as duas condições visuais mais comuns que exigem correção.

As receitas para lentes de contacto e óculos não são as mesmas. Elas são diferentes porque as lentes dos óculos são posicionadas aproximadamente a 12 milímetros dos olhos, enquanto as lentes de contacto ficam diretamente na superfície dos olhos.

Se quer usar os dois, lentes de contacto e óculos, precisa de duas receitas diferentes ou avisar no local onde for comprar as suas lentes de contacto, que os graus que você tem são de óculos. Assim será feita a conversão necessária para o produto desejado.

Assim como a receita de óculos, a receita das lentes de contacto contêm os graus necessários para correção das suas necessidades – como: Miopia ou Hipermetropia.

Mas dependendo do grau e do tipo de lente prescrita as especificações podem ficar significativamente diferentes para que você tenha a melhor acuidade visual possível.

Isto é especialmente importante se quiser lentes de contacto de uso prolongado ou ocasionalmente adormecer com o produto.